DICAS PARA SUA PADARIA
A Brasil Pan está sempre pensando no melhor para seus clientes
Por isso, abaixo listamos algumas dicas simples e funcionais para sua padaria.

Recebendo o cliente na frente do balcão


Sempre que possível, receba o cliente na frente do balcão. Isso mostra atenção e disponibilidade para um bom atendimento, além de representar um grande diferencial quando se fala em padaria.
Receber o cliente na frente do balcão, dar-lhe as boas vindas é uma maneira gentil de iniciar um atendimento com foco na excelência.

Faça com que o cliente participe da montagem do produto


Um ideia criativa para fidelizar clientes e diferenciar sua loja da concorrência e fazer com que ele participe da finalização do produto. Com isso além de valorizar o atendimento da loja, o cliente vai valorizar o produto da sua loja, afinal, ele ajudou a fazer!


Atendimento


Atender o telefone e interromper o atendimento ao cliente que ficou esperando na fila é um erro imperdoável quando se trata de atendimento e, principalmente, de respeito ao cliente. Por que quem liga de casa, sentado confortavelmente em sua poltrona, tem preferência em ser atendido por quem esperou em pé para ser atendido na fila. Por isso, uma das providências a serem tomadas é colocar o telefone longe dos locais de atendimento ao público, para desencorajar o atendente a cometer este erro.

Produtos mini


Produtos produzidos em tamanho menor são hoje uma forte tendência mundial, tanto para doces como mini-tortas e sonhos, como para produtos salgados, como o pão italiano, pizzas e quiches. Portanto, não deixe de oferecer a seu cliente mais esta opção, pois assim ele também pode levar produtos com recheios diferenciados para experimentar.


Mesa de Degustação


Experimente colocar numa mesa no caminho da fila para o balcão, uma cesta com pequenos pedaços de seus melhores produtos, para que seus clientes experimentem. Juntamente com o produto coloque bem visível o nome dele. Com certeza seus clientes não vão sair da sua padaria somente com o pão e o leite.

Surpreendendo o Cliente


Todos nós ficamos extremamente satisfeitos quando acontece algo que nos agrada sem que esperemos por isso. Então, comece treinando seus funcionários para chamá-los sempre pelo nome (em poucos lugares somos chamados pelo nome), parabenize seus clientes pelo seu aniversário (para isto você deve fazer um cadastro. É simples e não dá trabalho nenhum.), atente para o tipo de produto que seu cliente tem preferência e ofereça algo novo que ele também possa gostar. Resumindo, procure descobrir tudo que seu cliente dá valor e procure surpreendê-lo naquilo que gosta.

Organização da Padaria


Você sabia que uma padaria organizada vende até 30% mais? E o que significa organização? Começa por um estacionamento para o fácil acesso a sua padaria e um bom espaço interno para os clientes circularem. Um item fundamental é a identificação do PREÇO e do TIPO de produto. Lembre - se que muitas pessoas por inibição deixam de comprar por não verem identificados o preço e o tipo de produto. E não esqueça também do tipo de recheio. Uma música calma no fundo também ajuda a aumentar as vendas, diminuindo a pressa das pessoas. Limpeza e um aroma agradável também contribuem para o aumento das vendas. Portanto, torne o ambiente de sua padaria agradável e prático para seus clientes e, com certeza, suas vendas vão aumentar!

Apostando na Marca


Será que você está divulgado a marca de sua padaria? A marca é a materialização da qualidade de seus produtos e serviços. Se você não investe na sua marca, não está valorizando a qualidade de seu negócio. Como diz o ditado popular: "Quem não é visto, não é lembrado". Invista na sua marca.

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